Um passeio na Luz e Museu da Língua Portuguesa.

02 março 2015
Oláaaa galerinha !

Hoje, como o combinado do penúltimo post, vim mostrar e contar um pouquinho do que fizemos na continuação pelo passeio na Luz; depois da  exposição que todos nós queríamos muito visitar, a Ron Mueck que já postei aqui no blog!
Depois de visitar as exposições na Pinacoteca, decidimos continuar ali pela Luz, e fomos ao Museu da Língua Portuguesa que fica bem na frente da Pinacoteca, como era sábado ... a pinacoteca e o museu tem entrada gratuita ... então aproveitamos o embalo. Lá estava tendo várias atrações bacanas e até assistimos um filme sobre a história da língua portuguesa e matamos algumas curiosidades. Lá é muito bacana, e vale a pena visitar !!!
Como as pilhas da câmera havia descarregado, tirei as fotos com o celular, no museu, fiz bem menos clicks, pois a bateria do celular já estava quase acabando, pois é... tudo estava me deixando na mão, e eu estava louca pra tirar fotos por lá, mas enfim... foi muito agradável e me diverti muito. As fotos que ficaram melhores, estão aqui. 
Lá tinha uma parte de leitura, com muitos livros infantis e para adultos também, e uma parede toda com histórinhas em quadrinhos, que fiquei in love, né?  Além disso, tinha várias exposições de artigos e desenhos por lá, mas acabei nem fotografando, preferi curtir o momento; que valeu super a pena!

Bom, foi isso o resumo de tudo, prometo que vou dar uma parada em posts de passeios em SP, até porque os últimos post's falaram muito de tudo que andei fazendo por lá e que resolvi compartilhar por aqui. O que acharam da "série" de posts contando dos minis passeios que realizei pela cidade?Amei compartilhar.
Espero que tenham gostado, quero compartilhar mais dos meus dias aqui. Comenta aí o que achou e se já foram visitar o museu alguma vez, tá?

Beiiiiiijos :*

12 comentários:

  1. Eu AMO museus, bibliotecas e afins! Amo mesmo!
    Fiquei cheeia de vontade de conhecer esse da lingua portuguesa!!!
    Quando eu era criança, queria colar quadrinhos em todas paredes do meu quarto....na verdade isso foi ano passado! ahuauahahuahuahuauhauh
    Beijão linda! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei linda a ideia das colagens na parede. Lá é lindo Cah. Obrigada pelo cariiinho e enooorme <3

      Excluir
  2. Nossa, esse museu parece ser muiiito bacana.
    Adoro línguas no geral, e adoraria conhecer um pouco mais sobre nosso idioma.
    Um beijo!

    Blogdeaventuras.com ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é lindo sim, é muito legal conhecer um pouco mais da nossa língua nacional.

      beijo

      Excluir
  3. São Paulo tem muita coisa bonita, seus post tem me deixado com vontade de ver exposições <3

    ResponderExcluir
  4. que lindas fotos e que passeio incrível!!
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ain que adorável esse museu. Eu adoro quadrinhos, revistas, mangás e desenhos, acho que eu ia amar esse passeio.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer! Eu também amo revistas e desenhos <3 bjo flor

      Excluir
  6. Oiii
    Adoro visitar museus, esse entrou pra lista dos lugares que quero conhecer um dia. Ir pra SP é um sonho que eu tenho desde meus 12 anos, quando finalmente ele se realizar, irei aproveitar pra fazer um passeio por aí também, daí matarei dois coelhos, não pera, nada de matar bichinhos HAHAHA realizarei dois desejos de uma vez só ♥

    Conheci seu blog através do Grupo dos Cadernos viajantes :)

    Boa semana \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que legal, espero que você possa conhecer muito SP ainda. Beijo

      Excluir

Comente e deixe seu link; que retribuirei com carinho!
Obrigada!