10 junho 2016

# lugares # viagens

Holambra (SP): Conhecendo a cidade das flores.


Hoje vim contar para vocês e mostrar em fotos e em vários post's, um pouco sobre a cidade de Holambra, que fica aproximadamente 150 km de São Paulo, e que é muito conhecida como a cidade das flores.

Com um namorado que ama conhecer lugares novos e viajar, decidimos acordar as 4 da madrugada e pegar a estrada, foram 3 horas de carro, até chegar na cidade. 

A cidade lembra muito Holanda, as casas são coloridas, a arquitetura da cidade é muito bonita e conservada, tem vários locais legais pra comer, e as comidas são em sua maioria típicas de Holanda. Ah, tem muitas lojinhas que vendem coisas artesanais, roupas diferentes, e muitas lojas que vendem flores e plantas. 

Fomos conhecer o Moinho dos Povos Unidos, que foi construído em 2008 e tem cerca de 38,5 metros de altura, é muito lindo. Vale contar também que o nome da cidade Holambra é a junção de Holanda + América + Brasil.

Paramos em uma confeitaria da cidade, que tinha a vista diretamente para um lago lindo, escolhemos provar alguns doces, o meu foi de rosas (essências de flores), e o dele foi de chocolate (mas não me recordo o nome). Estava uma delícia, todos! 

Depois continuamos conhecendo a cidade, visitamos o museu de Holambra, fotografamos o meu look, e a cidade. E já adianto que pretendemos voltar em setembro, para ver a exposição das flores, pois é a chegada da primavera e a cidade entra em festa, por vários dias. 

Venho depois com outro post pra contar sobre o museu, e um outro post com o meu look, na verdade com os meus look's, pois no decorrer do dia fez muito calor, e precisei trocar de roupa. Espero que tenham gostado e fiquem atentas pois pretendemos gravar vlog's das nossas próximas viagens, aguardem! 

Beijos =*

Me sigam nas redes sociais: 
                                                     facebook instagram | youtube 

10 comentários:

  1. Linda a cidade, foi uma viagem maravilhosa, espero que vivamos muitas aventuras juntos. E a maioria estará aqui para conhecerem. Amei estar com vc neste dia, te amo meu amor. Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essse lugar, imagina na privamera deve ser lindoooo!
    Adorei o passeio, muitas fotos legais, fiquei com vontade do doce :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltaremos na primavera, estou ansiosa já. Muito obrigada ♥

      Excluir
  3. A cidade é linda mesmo, adorei conhecer por fotos!
    Ah, e eu já voltei a postar no blog. Não aguentava mais de saudades!
    Beijos e boa semana <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ir pra Holambra.
    Suas fotos fez a vontade aumentar ainda mais.

    Um beijo
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer essa cidade, irá amar. ♥

      Excluir
  5. Pretendo ir lá em setembro fotografar. Valeu pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em setembro tem a festa das flores, pretendo voltar lá <3

      Excluir

Comente e deixe seu link; que retribuirei com carinho!
Obrigada!

@giihflore